Translate

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Origem do dia de todos os santos! Não é ordenança Divina


O Dia de Todos os Santos é um feriado religioso que começou a ser comemorado a partir do dia 1 de novembro de 837, em França, por decreto real.
Segundo a tradição, a festa começou devido ao facto de a igreja se poder ter esquecido, durante o ano, nas suas celebrações, do nome de algum santo e de omitir aqueles que não surgiam no calendário litúrgico, corrigindo com um feriado religioso essa falta.
Primeiramente designado dia de Nossa Senhora dos Mártires, a data foi celebrada durante mais de dois séculos no dia 13 de Maio.
No século VIII (741), Gregório III manda construir na Basílica de São Pedro, em Roma, uma capela dedicada ao Divino Salvador, a sua Santíssima Mãe, aos Apóstolos e a todos os mártires e confessores, o que contribuiu para impulsionar a Festa de Todos os Santos.
No século IX (835), a data desta festa religiosa é então fixada no dia 1 de novembro pelo papa Gregório IV, que há muito tempo pressionava Luís I, rei de França, a assinar um decreto que oficializasse a celebração.
Daí em diante o dia 1 de novembro passou a ser universal. Não encontramos apoio nas Sagradas Escrituras (A Bíblia) base para tal pratica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita! VOLTE SEMPRE!